sexta-feira, 8 de agosto de 2008

mas isto é um assalto?

Como nos últimos dias (ontem e hoje, mais precisamente) tem andado muito em voga (palavra cara) o assunto dos assaltos, achei por bem dar também a minha opinião.
Contrariamente ao que muitos (2 pessoas) estão a pensar, não vou falar do mítico assalto/sequestro no BES, pelo menos por enquanto.
Bem, prosseguindo. Estava eu a almoçar enquanto ouvia o telejornal, e no meio de muitas noticias insignificantes que eu estava a ouvir, houve uma que eu elegi com o título de….tan, tan , tan ,tan… a«a mais estúpida». Não que eu ache que a noticia em si fosse estúpida ou que estivesse mal realizada, o que era realmente estúpido era uma das protagonistas. Pois bem, tratava-se de um assalto que aconteceu a uma farmácia, e a farmacêutica (a tal) contou o que se tinha sucedido. O homem entrou, com um capacete na cabeça e uma arma e pediu-lhe o dinheiro, para ela por num saco (ou coisa do género), e neste momento dos acontecimentos a dona farmacêutica decide perguntar: isto é um assalto? – e o mais interessante é que ela pergunta isto duas vezes. Mas o que é que ela esperava ouvir?
Devia estar à espera que o assaltante tirasse o capacete e dissesse:
_ Não querida, sou eu, o Júlio Carlos, o teu amado esposo. Só estava a tentar pregar-te um susto de morte para ver se logo à noite não ficavas tão assustada quando eu te dissesse que a tua sobrinha sara Cristina é minha filha e da tua irmã.

Ou então:
_Não, isto é pós apanhados!

Ou:
_Não, qual assalto qual quê? Isto sou eu que sou muito tímido e ando sempre com um capacete na cabeça, e gosto de passear com uma arma para me proteger. E depois tenho o hábito de pedir dinheiro desta forma tão gentil, porque tenho a mania do dinheiro fácil. Não é nenhum assalto!

Estou em crer que se ela ouvisse uma destas respostas diria:
_Ah, ainda bem. É que hoje há muito movimento, porque é dia de feira e tenho muito trabalho.

Se a última resposta fosse a dada, de certeza que muitos velhotes iriam gritar e espancá-lo com bengalas a gritar:
_Ah seu malandro, a passar-nos à frente! Eu aqui a perder o programa do Manuel Luís Goucha e tu a passares a frente!

2 comentários:

Xantipa disse...

Os seus postais são muito divertidos!
Obrigada pelas belas gargalhadas que me proporcionou!
:)

Sorrisos em Alta disse...

Pobres dos estafetas motoqueiros estão sempre a ser mal interpretados...
,o)