domingo, 13 de julho de 2008

Fome de cão


estava eu a ler noticias muito atenciosamente como pessoa de bem que sou, eis senão quando me deparo com uma terrível noticia. como diria uma certa pessoa muito conhecida, foi «o drama, o horror». o meu coração está em luto e encontro-me toda eu num estado decadente.
neste momento tudo está intrigado perguntando incessantemente - o que se terá passado? - ou então estão a tirar macacos do nariz (seus porcos!) ou simplesmente a achar que sou estúpida, mas não faz mal, eu não vou levar isso a peito e vou responder à tão intrigante pergunta.
desiludam-se todos os que pensam ir à china ver os jogos olímpicos e comer uma perninha de cão assada com ananás e peixe cru!isto é doloroso, mas é a verdade, a china proibiu carne de cão durante os jogos olímpicos! isto é extremamente doloroso, mas enfim temos que aceitar as duras realidades que assombram a nossa vida durante os dias de hoje.
eu sei que muitos de vocês em dias santos e feriados apreciam sempre um bom rafeiro no forno com batatinhas ou em dias em que o dinheiro abunda até apreciam muito mais uns bifinhos de pastor alemão com tomates de rafeiro e legumes salteados, agora estavam desejosos de comer cão e rato e cobra na China, mas isso não vai ser possível!
esta decisão foi tomada para «não ferir os sentimentos dos visitantes estrangeiros» e todo o santo restaurante que se atreva violar esta lei entrará numa temida «lista negra»! não sei quais serão as temíveis consequências mas temo que não serão muito agradáveis. já estou a imaginar, a família proprietária do restaurante XIXAGU infringe rebeldemente a lei, entra na temível «lista negra» e em seguida, todos os membros dessa lista são levados para uma sala onde são atados com cordas e são torturados com cócegas feitas por homens de negro que utilizam penas de pavão para a tão má tortura e em seguida passam toda a noite a ouvir cães ganir! é realmente mau!
se as senhoras grávidas habitantes da China tiverem desejo de cão, é melhor pedirem aos seus queridos esposos para irem caçar um cão porque em restaurantes não terão muita sorte, pelo menos durante os jogos olímpicos.
e cheia de indignação me despeço para ir saborear uma bela canja de rafeiro, já que não me encontro na China.
Saudações caninas!
P.S.: Na loja da tí Celidade não estão à venda quaisquer tipo de alimentos de origem canina comestíveis.

Sem comentários: