sexta-feira, 27 de junho de 2008

reabertura da loja

reabertura da loja da tí Celidade

Por razões desconhecidas e incompreendidas por todo o povo que tem por hábito frequentar a loja da tí celidade, este belo deste estabelecimento foi temporariamente fechado, mas após alguns meses de recuperação a reabertura deu-se, apenas com poucas modificações!
e qual a melhor altura para reabrir uma típica e antiga mercearia? os Santos Populares, claro! então foi feito um grande arraial para a reabertura. A TI Deolinda, frequentadora assidua desta bela mercearia ficou muito contente com a reabertura, porque gosta muito de ir todas as tardes falar mal da vizinhança com a tí Celidade mas principalmente porque o sabão pinta azul, que usa para a sua higiene, já tinha acabado há mais de três meses, e como ela é uma pessoa assiadinha até já nem abria as pernas, porque sempre que o fazia soltava-se um odor fresco e salgado!cheirava mesmo a bacalhau, o que se tornava um bocado chato, parecendo que não incomoda.
a loja da tí Celidade está em alta, aquele ar acolhedor e antigo continua igual! Quando entramos vê-se que continua cheia de velhos a cheirar a suor a beber umas «mines» e «sumóis», a única diferença é que os produtos já não estão fora de validade, mas as teias de aranha continuam iguais, sempre brilhantes e rendadas no tecto que sofre de humidade mas que agora com a tinta branca até parece novo! é sempre bom entrar e ver por de trás do balcão a tí celidade, a idade não passa por ela, o bigode e floresta amazónica nas pernas continuam iguais!
é sempre o belo estabelecimento e sempre terá o seu glamour!

Sem comentários: