terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Cautela com eles!

Parecendo que não, de vez em quando sou pessoa que lê as letras gordas dos jornais, e vai daí, agora no outro dia, toca de ler as letras gordas do jornal «O Crime», e fiquei um bocadito para ó preocupada. E deixo o alerta, cautela com os vizinhos e cautela com os frequentadores de pizzarias, é que houve um senhor (certamente muito meigo) que incomodado com o barulho dos vizinhos, não faz mais nada, decapita os quatro vizinhos e foi comer uma pizza.
Até já estou a imaginar a cena, está lá o senhor em sua casa no Magalhães, a trabalhar (a ver gajas nuas ou a jogar solitário) e os vizinhos sempre ali a fazer barulho, andar dum lado p’ró outro, reco-reco, e ele a querer concentrar-se para ganhar o jogo do solitário, e eles sempre ali a incomodar. O homem, claro, indignado, faz o que qualquer um fazia, decapita os vizinhos. E decapitar não é assim tão agradável quanto parece, fica-se com as mãos sujas e ele pensou – agora havia de ir lavar as mãos, e isto é preciso sabonete, mas estamos em crise e o sabonete tá-se-me acabar. E se eu fosse à pizzaria, mamava uma pizza, lavava lá as mãos e ficava aviadinho p’ra hoje que também não me apetece preparar refeições. E depois volto com isto tudo silencioso e já venho de barriga cheia e já ganho melhor o jogo! Deixa-me cá ver se tenho os documentos do carro, não vá ‘tar por aí a Brigada, e eu cá sou muito pacífico e gosto de obedecer às leis e promover o bom funcionamento da sociedade. Não gosto é de poluição sonora. E hoje? Como pizza com ananás ou com cogumelos? Com cogumelos, com ananás comi a semana passada quando matei os cães aos vizinhos, andavam só a ganir!
E assim foi, mais um dia de uma pessoa pacífica que promove o bem da sociedade!

Sem comentários: